Noticias

Cuidados que devem ser tomados durante uma gravidez de risco

Para o Dr.José Admirço Lima Filho, uma das maiores preocupações de uma gestante está relacionada com o desenvolvimento de possíveis sintomas de risco durante uma gestação. Isso porque a gestação de risco, como o próprio nome já diz, atribui complicações para a mulher e também para o bebê. Porém, existem algumas medidas preventivas que podem auxiliar durante a descoberta de uma situação como essa.

Medidas essas que evitam o agravamento do caso e que vão além do acompanhamento do obstetra, pois é necessário compreender que todo esse processo necessita de um cuidado maior prontamente realizado pela própria gestante. Por isso, se você deseja compreender quais são esses cuidados que devem ser aplicados, basta acompanhar esse artigo até o final.

  1. Controlar o ganho de peso

O primeiro método que deve ser analisado durante uma gravidez de risco é o ganho de peso. Conforme comenta o Dr.José Admirço Lima Filho, durante a gravidez, é inevitável que a mulher ganhe peso, porém, é sempre bom estar atenta e notar se todo o ganho de peso é saudável, pois dependendo do tipo de alimento ingerido, pode causar sérios riscos à gestante.

  1. Cuidar da alimentação

O segundo método, que se relaciona bastante com o primeiro, se refere a cuidar da alimentação. Para as mulheres que desejam garantir uma melhor saúde e evitar possíveis agravamentos do problema, saiba que é preciso apostar em comidas mais leves e naturais, e tentar evitar alimentos processados, gordurosos, ou com alto teor de açúcar.

  1. Abster-se de relações sexuais

Não podemos nos esquecer que durante esse período, é necessário abster-se de algumas coisas. Conforme pontua o Dr.José Admirço Lima Filho, as relações sexuais é uma questão que deve ser evitada durante um tempo, pois ainda que não pareça, isso pode prejudicar o bebê durante esse período tão delicado, você não concorda?

  1. Abster-se dos vícios

E é claro que a abstenção de vícios como álcool, tabaco e drogas também entra na lista. Você provavelmente já deve saber o motivo dessa recomendação, porém, é sempre bom recordar que esses tipos de substância são as que mais colocam a vida do bebê e da mãe em risco. Por isso, evite utilizar qualquer um desses, e cuide sempre da saúde do seu filho e da sua.

  1. Procurar um acompanhamento de qualidade

E para finalizar, lembre-se de que é sempre recomendado que você procure um profissional na área para fazer todo um acompanhamento com você. Neste tipo de caso, recomendamos os serviços do Dr.José Admirço Lima Filho, pois só ele atribui a melhor atenção com os melhores métodos para as futuras mães.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo