Investir em fundos imobiliários e fazer o dinheiro render mais é o desejo de muitos brasileiros. Diante disso, o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que é importante que as pessoas saibam como investir seu dinheiro, a fim de aplicá-lo de forma correta, inibindo prejuízos financeiros. Está querendo investir em fundos imobiliários? Continue lendo e saiba como este investimento funciona.
O que é investimento imobiliário?
Conforme comenta o homem de negócio Haroldo Dalazoana Afonso Durães, os investimentos imobiliários contemplam uma forma de aplicar os recursos financeiros em um determinado imóvel, com a finalidade de fazer com que o dinheiro possua um maior rendimento em um menor prazo.
Dessa forma, esse tipo de aplicação é compreendida como um ativo, no qual um determinado indivíduo efetua a compra de uma ação de uma instituição que atua vendendo ou alugando imóveis residenciais e comerciais. Entretanto, para realizar esse tipo de investimento é necessário estudar corretamente a aplicação para evitar perdas financeiras, sejam elas grandes ou não.
Como funciona o investimento imobiliário?
Assim, como indica o célebre Haroldo Dalazoana Afonso Durães, os investimentos em fundos imobiliários integram um modelo de aplicação financeira em ativos, na qual o acionista realiza a compra de ações de corporações que constroem, alugam, compram ou vendem um imóvel comercial ou residencial.
Logo, o mesmo funciona como um investimento em uma determinada empresa que atua no mercado imobiliário. Portanto, o investidor obtém lucro, conforme o próprio índice de lucratividade da empresa em questão. Ainda, pode-se investir de forma coletiva na construção de um imóvel que será comercializado ou alocado posteriormente.
Como efetuar o investimento imobiliário?
Por fim, como aponta o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, a sociedade contemporânea prestigia o investimento imobiliário, por conta do mesmo permitir que aplicações com baixo valor financeiro sejam efetuadas, possibilitando que mais indivíduos possuam acesso a esse tipo de investimento.
Desse modo, para realizar esse tipo de aplicação financeira é necessário estudar os índices lucrativos das corretoras de imóveis, escolher uma corretora em potencial que esteja vendendo uma ação cujo valor é acessível ao acionista, analisar as taxas tributárias e o retorno de capital, e investir nos fundos imobiliários.
Está querendo investir em imóveis? Agora você já sabe como investir em fundos imobiliários.